Startup The French Co. oferece snacks funcionais para pets

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de junho de 2017 às 17:03 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A The French Co (confira seu perfil na base do StartSe) oferece snacks funcionais para pets. Entrevistamos Fabiana Mello, sócio fundadora da startup, que nos contou um pouco sobre como decidiu empreender e qual sua solução.

“Estive 4 anos em uma empresa onde criei e desenvolvi 5 linhas de produtos pet. Quando sai, fiquei com vontade de ter a minha própria empresa. Então falei com o meu marido, também meu sócio, sobre as ideias que tinha sobre os produtos. Ele considerou que poderia ser inovador. Então, juntos, criamos a The French Co”, começa. “Em geral, nasceu do sonho de inovar. Acompanhando o mercado, vimos que existem ótimas rações, porém não existem ótimos petiscos! Oferecemos pão de queijo, snacks funcionais e bifinhos com complexos de frutas e vegetais. Entramos numa área pet onde claramente existe uma lacuna a ser preenchida”.

Entre os produtos, alguns exemplos que a French Co. oferece são o Herbal Complex Gengibre, para gases e enjoo; Herbal Complex Camomila, para cólicas; Herbal Complex Erva Doce, para diminuir inflamações; Herbal Complex Alfafa, diurético e purificante; Herbal Complex Calêndula, fungicida, bactericida e anti-inflamatório; Fruit Complex Prebióticos, para melhorar a estrutura da mucosa intestinal e promover a melhora da função digestiva; Fruit Complex Zeólita, que absorve toxinas do trato gastrointestinal e absorção de ácidos biliares; Veggie Complex de couve, abacate, aveia e cenoura.

A startup tem um ano de vendas e já está em 9 estados e 28 cidades, com 22 distribuidores. Suas taxas de crescimento são de 35% mês a mês. Para 2017, a French Co. quer aumentar seu mix de produtos, que hoje são 11 SKU para 16. São 22 novos lançamentos preparados, que serão apresentados paulatinamente ao longo do ano.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]