Startup de seguros de saúde recebe aporte de £ 4 milhões

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

22 de janeiro de 2018 às 14:53 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Anorak Technologies é uma startup de Londres que possui uma missão peculiar: criar o consultor independente de seguros mais inteligente do mundo. O ponto de partida da startup é a partir dos seguros de saúde, arrecadando £ 4 milhões em uma rodada semente feita pelo Kamet Ventures.

A Anorak utiliza dados e machine learning para trazer os seguros de saúde que mais se adequam aos clientes. Com o aporte, a empresa investirá na plataforma e desenvolvimento de produto em geral e realizará parcerias com bancos e corretores online.

[php snippet=5]

As parcerias são conectar os seguros a outros produtos, como e-commerces e online banking. A intenção da empresa é oferecer o produto certo, no momento certo. “Nós arrecadamos os dados necessários da sua família, casa, renda e finanças. Então, tendo escaneado documentos de políticas de todas as principais seguradoras e analisado centenas de páginas com detalhes, encontramos a melhor política para atender às suas circunstâncias. Somos independentes, então não há nenhuma pressão em comprar: você compra quando está pronto”, disse o CEO David Vanek.

O CEO vê a Anorak como uma empresa de dados inteligentes que trazem conselhos de seguros com base em confiança e transparência. É assim que eles desejam ser a maior empresa de seguros inteligente do mundo e mudar como as pessoas protegem seus futuros, para “colocar as pessoas de volta no controle”.

A tecnologia é usada na saúde desde em cirurgias, tratamentos, até, como na Anorak, na escolha do melhor plano de saúde. O objetivo, seja em qual setor da saúde é utilizado, é sempre o mesmo: aumentar a rapidez e eficiência dos processos. Participe da maior conferência sobre tecnologia e saúde do Brasil para saber quais tecnologias impactam no setor e conhecer as empresas que já estão usando novas soluções.

(Via Techcrunch)