Startup Reboque.me lança movimento para melhorar o trânsito da cidade de São paulo
Por Lucas Bicudo
28 de julho de 2016 às 18:19 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
De acordo com levantamento realizado pela Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), São Paulo possui uma frota de 7,5 milhões de veículos, sendo que, desse total, pelo menos 70% não possui seguro automotivo. Para ajudar, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que um veículo quebrado, em via pública de grande movimento por cinco minutos, gera em torno de 10 km de trânsito.
Com o objetivo de estimular a melhoria da mobilidade urbana, a startup reboque.me lançou uma campanha que vai pagar dez reais a cada vez que um usuário indicar o aplicativo a pessoas que necessitam de um serviço de guincho. A #YouCanHelp acontece entre os dias 20 de julho e 7 de agosto, com possibilidade de prorrogação, nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Osasco.
“Queremos disponibilizar auxilio imediato através de uma rede com mais de 400 parceiros que credenciamos no aplicativo. Acreditamos muito no conceito do compartilhamento de informações para melhorar o dia a dia das pessoas e nada melhor do que incentivá-las a criar uma rede de colaboração. Quanto antes esses motoristas forem ajudados, mais rápido o trânsito fica livre e ajuda a mobilidade urbana”, diz Samuel Freire, co-fundador e CEO da startup.
O aplicativo, disponível para Android e iOS, auxilia motoristas parados no trânsito a encontrarem o guincheiro mais próximo. O usuário pode solicitar guincho, combustível, recarga de bateria e troca de pneus, todos com preço tabelado. A plataforma indica serviço, distância, tempo de chegada e qualificação do prestador mais próximo.
“Por ser uma campanha cumulativa, quanto mais o usuário compartilhar o app, mais ele ganha. Portanto, se indicar para 10 amigos e todos eles solicitarem o guincho e usarem o serviço até o fim, ele ganha cem reais no total, além de contribuir para a qualidade de vida das pessoas ao apresentar uma solução prática e segura”, faz coro Maurício Terra Tilhe, o outro co-fundador da empresa.
Os prestadores de serviço passam por uma boa triagem antes de operarem na plataforma, de modo a garantir maior segurança para o usuário. Para o futuro, a empresa pretende expandir a atuação do aplicativo para outras regiões do país.
“Sabemos que, mais do que a rapidez em resolver seu problema, o consumidor precisa sentir confiança no prestador de serviço. Sabemos também o quanto é difícil encontrar alguém que nos transmita tranquilidade, principalmente em um momento crítico que é estar na rua, muitas vezes sozinho, com o carro enguiçado. A reboque.me está constantemente de olho em sua base, além de permitir que os próprios usuários avaliem o serviço”, conclui Tilhe.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários