Startup Reboque.me lança movimento para melhorar o trânsito da cidade de São paulo

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de julho de 2016 às 18:19 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

De acordo com levantamento realizado pela Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), São Paulo possui uma frota de 7,5 milhões de veículos, sendo que, desse total, pelo menos 70% não possui seguro automotivo. Para ajudar, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que um veículo quebrado, em via pública de grande movimento por cinco minutos, gera em torno de 10 km de trânsito.

Com o objetivo de estimular a melhoria da mobilidade urbana, a startup reboque.me lançou uma campanha que vai pagar dez reais a cada vez que um usuário indicar o aplicativo a pessoas que necessitam de um serviço de guincho. A #YouCanHelp acontece entre os dias 20 de julho e 7 de agosto, com possibilidade de prorrogação, nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Osasco.

“Queremos disponibilizar auxilio imediato através de uma rede com mais de 400 parceiros que credenciamos no aplicativo. Acreditamos muito no conceito do compartilhamento de informações para melhorar o dia a dia das pessoas e nada melhor do que incentivá-las a criar uma rede de colaboração. Quanto antes esses motoristas forem ajudados, mais rápido o trânsito fica livre e ajuda a mobilidade urbana”, diz Samuel Freire, co-fundador e CEO da startup.

O aplicativo, disponível para Android e iOS, auxilia motoristas parados no trânsito a encontrarem o guincheiro mais próximo. O usuário pode solicitar guincho, combustível, recarga de bateria e troca de pneus, todos com preço tabelado. A plataforma indica serviço, distância, tempo de chegada e qualificação do prestador mais próximo.

“Por ser uma campanha cumulativa, quanto mais o usuário compartilhar o app, mais ele ganha. Portanto, se indicar para 10 amigos e todos eles solicitarem o guincho e usarem o serviço até o fim, ele ganha cem reais no total, além de contribuir para a qualidade de vida das pessoas ao apresentar uma solução prática e segura”, faz coro Maurício Terra Tilhe, o outro co-fundador da empresa.

Os prestadores de serviço passam por uma boa triagem antes de operarem na plataforma, de modo a garantir maior segurança para o usuário. Para o futuro, a empresa pretende expandir a atuação do aplicativo para outras regiões do país.

“Sabemos que, mais do que a rapidez em resolver seu problema, o consumidor precisa sentir confiança no prestador de serviço. Sabemos também o quanto é difícil encontrar alguém que nos transmita tranquilidade, principalmente em um momento crítico que é estar na rua, muitas vezes sozinho, com o carro enguiçado. A reboque.me está constantemente de olho em sua base, além de permitir que os próprios usuários avaliem o serviço”, conclui Tilhe.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!