Startup quer trocar todo o asfalto por plástico (e isso muda muita coisa)

Por Da Redação
17 de julho de 2015 às 12:22 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Já pensou em substituir todo o asfalto das cidades e estradas por plástico? Essa é a ideia de uma startup holandesa chamada VolkerVessels, que estuda uma forma de fazer essa troca nos próximos anos – e acredita que o plástico tem muitas qualidades frente ao tradicional asfalto.
Um ponto interessante de se notar é que as novas rodovias, feitas de plástico reciclado, não teriam buracos: assim, não danificariam o seu carro, faria com que ele durasse mais e teria impacto até no preço dos seguros, que seriam menores por conta disso.
Há outras diversas vantagens de substituir o asfalto por plástico: a primeira é o tempo de construção de uma nova rodovia, que passa a ser de semanas e não mais meses. Além disso, não precisa de manutenção, é leve, podem aguentar temperaturas extremas, são ajustáveis e podem durar até três vezes mais do que o asfalto tradicional.
A parte de baixo do plástico também pode ser usada para passar fios, canos e para armazenar água de chuva. O pneu passando por cima do plástico também faria muito menos barulho do que por cima do asfalto.
O protótipo da empresa agora será testado para condições climáticas adversas, como chuva e neve. Depois disso, será introduzido na cidade holandesa de Rotterdam.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários