Startup promete facilitar a venda de carros usados em todo o Brasil
Por Lucas Bicudo
17 de Maio de 2016 às 15:46 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Vender o seu carro usado pode se tornar um assunto problemático. Mas também pode não ser, basta se orientar com as pessoas certas para que toda a burocracia e entraves jurídicos sejam evitados e você possa fazer uma venda tranquila e rentável.
A InstaCarro, criada no fim de 2015 em São Paulo, atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto, de proposta simples e eficiente: viabilizar negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços de lojas e concessionárias para quem quer vender o seu carro.
O veículo é ofertado para mais de 400 lojas e concessionárias do Brasil em até 1 hora e o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago na hora.
“Queremos revolucionar a experiência de venda de carros usados no país. A nossa plataforma funciona como um ‘leilão virtual’, em que cada vendedor tem o seu carro fotografado e ofertado para mais de 400 lojas e concessionárias de todo o Brasil em tempo real. Ao fim de uma hora, o vendedor escuta a maior oferta recebida e só aceita se quiser. E se aceitar, é a própria InstaCarro que compra o carro e faz o pagamento imediatamente, eliminando a burocracia de laudos de transferência e outros documentos, além da demora para recebimento do depósito”, discursa Diego Fischer, co-fundador e CEO da startup.
O empreendedor ainda afirma que todos os envolvidos saem bem na fita: o vendedor que encontra o melhor preço para o seu carro rapidamente e as lojas e concessionárias que passam a usar a InstaCarro como estoque virtual.
“O mercado de usados está aquecido porque o brasileiro está mais consciente sobre seus gastos nesse cenário econômico e aumentou sua intenção de compra de usados – que depreciam menos que os novos e oferecem boa relação custo-benefício”, afirma Luca Cafici, outro co-fundador e COO da Instacarro.
A InstaCarro já conta com um percentual de crescimento de 50% ao mês. Até o fim de julho, a empresa deve inaugurar oito pontos de inspeção na cidade de São Paulo.
“Nosso modelo visa facilitar todas as pontas e permitir a realização de negócios melhores e de forma mais rápida. Não à toa, esse modelo vale US$ 1 bilhão em cada país onde está presente”, finaliza Fischer.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários