Startup promete facilitar a venda de carros usados em todo o Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de Maio de 2016 às 15:46 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Vender o seu carro usado pode se tornar um assunto problemático. Mas também pode não ser, basta se orientar com as pessoas certas para que toda a burocracia e entraves jurídicos sejam evitados e você possa fazer uma venda tranquila e rentável.

A InstaCarro, criada no fim de 2015 em São Paulo, atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto, de proposta simples e eficiente: viabilizar negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços de lojas e concessionárias para quem quer vender o seu carro.

O veículo é ofertado para mais de 400 lojas e concessionárias do Brasil em até 1 hora e o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago na hora.

“Queremos revolucionar a experiência de venda de carros usados no país. A nossa plataforma funciona como um ‘leilão virtual’, em que cada vendedor tem o seu carro fotografado e ofertado para mais de 400 lojas e concessionárias de todo o Brasil em tempo real. Ao fim de uma hora, o vendedor escuta a maior oferta recebida e só aceita se quiser. E se aceitar, é a própria InstaCarro que compra o carro e faz o pagamento imediatamente, eliminando a burocracia de laudos de transferência e outros documentos, além da demora para recebimento do depósito”, discursa Diego Fischer, co-fundador e CEO da startup.

O empreendedor ainda afirma que todos os envolvidos saem bem na fita: o vendedor que encontra o melhor preço para o seu carro rapidamente e as lojas e concessionárias que passam a usar a InstaCarro como estoque virtual.

“O mercado de usados está aquecido porque o brasileiro está mais consciente sobre seus gastos nesse cenário econômico e aumentou sua intenção de compra de usados – que depreciam menos que os novos e oferecem boa relação custo-benefício”, afirma Luca Cafici, outro co-fundador e COO da Instacarro.

A InstaCarro já conta com um percentual de crescimento de 50% ao mês. Até o fim de julho, a empresa deve inaugurar oito pontos de inspeção na cidade de São Paulo.

“Nosso modelo visa facilitar todas as pontas e permitir a realização de negócios melhores e de forma mais rápida. Não à toa, esse modelo vale US$ 1 bilhão em cada país onde está presente”, finaliza Fischer.