Startup prevê convulsões com 25 minutos de antecedência
Por Júnior Borneli
30 de Maio de 2017 às 14:55 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A epilepsia é a mais comum de doenças cerebrais graves e atingem mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo. Desse total, cerca de 80% estão em países em desenvolvimento. Embora existam medicamentos e cirurgias disponíveis, mais de um terço dos pacientes não consegue melhorias.
Para esses pacientes, não havia nada que pudesse ser feito para melhorar ou amenizar o problema. Olhando para essas pessoas, a empreendedora Paula Gomez criou a Epistemic, empresa que desenvolveu um dispositivo que prevê um ataque epilético com até 25 minutos de antecedência.
A Epistemic é uma das empresas que estão revolucionando a área de saúde. Para saber mais sobre as health techs, construímos um ebook. Saiba mais.
A startup possui um software testado e com resultados comprovados, e agora está finalizando sua implementação em um dispositivo portátil.
Este dispositivo promete melhorar a qualidade de vida de pessoas com epilepsia, abrindo portas para uma vida mais independente, sem consequências graves. O equipamento alerta o usuário, com antecedência média de 25 minutos, de que uma convulsão pode acontecer em breve. A mensagem chega no smartphone do paciente, de seus familiares e cuidadores.
Basicamente, o paciente utiliza pequenos e discretos sensores na cabeça, que fazem análises em tempo real e analisam os padrões. Quando há uma alteração, é disparado o alerta. Essa inovação tem potencial para evitar muitos acidentes graves e garantir autonomia para que milhões de pessoas possam conviver melhor com a epilepsia.
Quer conhecer mais inovações como essa? Conheça o Health Tech Conference, maior evento sobre novas tecnologias aplicadas na área da saúde. Conheça o programa clicando aqui.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários