Startup permite que você imprima seus próprios sapatos

Avatar

Por Júnior Borneli

2 de abril de 2015 às 10:17 - Atualizado há 6 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Já pensou como seria bom poder usar sapatos feitos exclusivamente para você? E, melhor ainda, já imaginou se você pudesse escolher o modelo, cores e textura? Essa é a proposta da startup americana Feetz.

O aplicativo, que deve ser lançado em breve, pede que o usuário que tire três fotos de cada pé seguindo as instruções que aparecem na tela. Essas imagens serão utilizadas como base para a impressão do sapato através de uma impressora 3D. Nesse momento, o consumidor pode customizar o modelo, escolhendo entre uma variedade de cores para a sola e a parte de cima do calçado.

No início, os sapatos da Feetz serão feitos usando mão de obra e materiais americanos. Mas a startup espera ter pontos em mais locais do mundo, para atender os pedidos de outros países com recursos locais, evitando o impacto ambiental de enviar o calçado para consumidores distantes.

A ideia de criar a Feetz surgiu em 2013, quando Lucy Beard foi a uma loja de sapatos. De tanto experimentar sapatos desconfortáveis ou fora do seu gosto pessoal, ela percebeu que ali existia uma oportunidade de negócio. Para dar início ao seu negócio, Lucy conseguiu apoio de dois fundos de investimento, Khosla Ventures e The JumpFund.

Fonte: PEGN