Startup permite maior visibilidade para quem trabalha no setor de beleza
Por Juliana Américo
31 de março de 2015 às 09:40 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Nova startup permite que clientes e profissionais de beleza se encontrem através de um catálogo virtual de portfólios.
Na Vaniday os usuários podem, pelo website ou pelo smartphone, consultar o trabalho dos profissionais e recomendações dadas por outros clientes, além de agendar diretamente com esses profissionais o serviço desejado.
Já são mais de 1.000 profissionais em São Paulo e outras capitais brasileiras, incluindo cabeleireiros, maquiadores, manicures, depiladoras, massagistas, esteticistas, professores de yoga e pilates, e até mesmo tatuadores.
“Nossa ambição é ajudar qualquer pessoa a encontrar um serviço de beleza e bem-estar, onde estiver, a qualquer momento, seja para realizá-lo em um salão ou em domicílio”, explica o cofundador e CEO global da Vaniday, Maxime Legardez. “A plataforma possibilita o agendamento de serviços de beleza e bem-estar tão facilmente como reservar um quarto de hotel, comprar uma passagem aérea ou pedir um táxi pelo smartphone”.
Dados da Euromonitor 2013 mostram que o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal e beleza do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.
Além disso, o mercado brasileiro de beleza em 2012 correspondia a US$ 42 bilhões, o que representa 58% do mercado latinoamericano. Sem falar que existem aproximadamente 400.000 salões de beleza formalmente registrados no Brasil e estima-se que este número chegue a 1 milhão se for considerado também os salões informais, segundo dados divulgados, em 2013, pelo Sebrae.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários