Startup oferecem solução inovadora para recrutamento de profissionais de TI

Avatar

Por Juliana Américo

5 de março de 2015 às 14:10 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – A falta de mão de obra qualificada para o setor de tecnologia no Brasil já tem se tornado habitual, tanto em grandes empresas quanto em pequenas.

Segundo dados da BRASSCOM (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), 32 mil novos profissionais são formados nas faculdades do Brasil por ano; mesmo assim, 2014 fechou com um déficit de mais de 39 mil vagas em aberto.

Diante desse cenário, os profissionais de TI, Adaylon Borges, Edinor Júnior e Igor Fonseca Paixão decidiram criar uma solução para resolver o problema causado pela discordância entre funcionário e local de trabalho.

Foi assim que nasceu a Go Talento, plataforma especializada em encontrar o perfil adequado do profissional de TI para uma empresa contratar, diminuindo o risco de incompatibilidade. Com menos de um ano de atuação, atende mais de 60 empresas em todo Brasil.

“Senti na pele o que é procurar emprego na área de TI e não encontrar e por outro lado estive recrutando mão de obra e não encontrava gente. Ou seja, existem profissionais no mercado e vagas disponíveis, e o problema era como fazer as duas pontas se encontrarem”, conta o CEO da empresa, Adaylon Borges.