Startup oferece solução alternativa aos correios para quem quer agilidade

Avatar

Por Paula Zogbi

21 de janeiro de 2016 às 11:32 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma das grandes dificuldades de quem abre um serviço de comércio eletrônico é a parte logística das entregas. Empacotar, organizar e levar tudo aos correios pode ser extremamente trabalhoso e demorado, caso a equipe seja enxuta e os pedidos comecem a aumentar.

Pensando nisso, a startup Mandaê desenvolveu um serviço para ajudar todos estes micro e pequenos empreendedores nesta logística, retirando os produtos nas empresas, empacotando e transportando aos consumidores. Ela promete uma solução “econômica, prática e segura e que não demande tempo extra com a dinâmica de levar todos produtos até uma agência dos Correios”, de acordo com o texto de apresentação.

Criada em 2014 por dois empreendedores que “sentiram na pele” as dificuldades logísticas do negócio próprio, a Mandaê atende atualmente 44 mil CEPs para coleta de mercadorias nas cidades de São Paulo e de Osasco, e planeja uma expansão.

Para usar os serviços, é necessário entrar no site da empresa ou usar o app para informar endereços de retirada e envio. A Mandaê afirma que seus funcionários demoram cerca de uma hora para chegar aos endereços solicitados. Os valores de frete são semelhantes aos do mercado, segundo a startup.