Startup North anuncia novas funcionalidades para seu smartglass

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

8 de abril de 2019 às 12:06 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Em outubro de 2018, a startup North lançou o seu primeiro smartglass, o Focals. Com um display transparente que emite informações em tempo real para o usuário, ele pode ser conectado com iPhone ou Android por meio de Bluetooth. Além disso, é equipado com a Alexa, assistente virtual da Amazon, e pode ser controlado por um anel chamado Loop.

Recentemente, a startup anunciou algumas novidades para o óculos. “Estamos oferecendo novas funcionalidades para situações cuidadosamente selecionadas e estamos ansiosos para ver e ouvir como todos estão usando esses novos recursos”, afirmou Walter Hermsen, chefe de produtos da North, em um comunicado.

Os óculos possuem um display transparente e holográfico construído nas lentes. Apenas o usuário pode ver as informações transmitidas.

Na nova versão do Focals, é possível se conectar com o Spotify para ajustar o volume, passar para a próxima música e ver o título ou artista enquanto usa o aplicativo. Todas as informações são transmitidas no display do óculos. Além disso, o usuário pode acionar um Uber sem usar o telefone ou consultar uma rota de transporte público, recebendo informações em tempo real sobre atrasos das frotas de ônibus.

O óculos também pode ser usado no ambiente corporativo. “Se você está um pouco atrasado, agora pode usar o Focals para permitir que os organizadores e participantes da reunião saibam que você se atrasará. Basta dar alguns toques no seu Loop para que os colegas de equipe recebam um e-mail”, explicou Hermsen.

Por fim, a startup também anunciou um recurso chamado Rewind. Com ajuda de microfones embutidos no óculos, os usuários podem fazer anotações por voz e recebê-las em áudio e transcrição de texto por e-mail. Segundo a North, novas atualizações e funcionalidades estarão disponíveis em breve.