Startup mineira coleciona aprovações nos maiores programas de aceleração do mundo

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de julho de 2016 às 16:29 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Enquanto planeja o lançamento do Magic Master, seu segundo jogo, o estúdio independente Mopix Games coleciona aprovações nos maiores programas de aceleração do mundo. No primeiro semestre deste ano a equipe participou do Core Labs, programa realizado pela GSV Labs, no Vale do Silício e, agora de volta ao Brasil, se prepara para o Game Founders, realizado em Kuala Lumpur, na Malásia.

Fundada em 2014, a Mopix é uma produtora de jogos que tem como objetivo desenvolver diversão para todos. Incubada no Laboratório Aberto do Senai/Sebrae, seu primeiro jogo foi o Pirate Clickers, lançado em mais de 130 países e ainda em seu ano de inauguração.

“A aprovação nos dois maiores programas de aceleração do mundo é uma confirmação de que o Magic Master está pronto para decolar. Agora vamos ter a oportunidade de demonstrar o jogo em vários países, porque o programa passa também por Paris e Singapura. E não podemos esquecer do lançamento do Magic Master em nosso estande no Brasil Game Show 2016, de 01 a 05 de setembro, em São Paulo”, exalta Raoni Dorim, CEO da startup.

No Core Labs, a produtora é aportada com feedbacks e mentoria de grandes nomes do mercado, como Tom Kalinski, ex-CEO da Sega e Mattel, e Jeff Burton, um dos fundadores da EA (Electronic Arts). Já no Game Founders, a lista de mentores conta com personalidades como Tommy Palm, criador do sucesso Candy Crush.

“O Magic Master é uma oportunidade de investimento e um produto com alto potencial de retorno. Agora estamos trabalhando em possibilidades de orçamentos para a campanha de lançamento do jogo. Certamente, conseguiremos captar mais jogadores com mais verba aplicada em marketing, mas não há dúvida de que será um título bem recebido pelo público”, explica Marcelo Faria, diretor de Marketing da empresa.

A previsão para o lançamento do Magic Master no Brasil é durante a BGS, no dia 28 de agosto. No restante do mundo, o jogo deve chegar algumas semanas depois.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]