Startup mede pressão intracraniana sem a necessidade de furar o crânio

Avatar

Por Júnior Borneli

29 de Maio de 2017 às 14:22 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Sabe aquelas cenas de filme, onde o médico faz furos no crânio do paciente para medir a pressão no interior da cabeça? Uma startup brasileira promete acabar com isso.

A Braincare é uma startup de tecnologia médica e desenvolveu um sistema inovador para o monitoramento da pressão intracraniana (PIC) de modo não invasivo. Seu método reduz significativamente os riscos, os custos e as complicações associadas a esse procedimento, indicado, por exemplo, em casos de trauma, hidrocefalia ou derrame.

As grandes vantagens dessa nova tecnologia são, dentre outras, a não-invasividade, ou seja, a obtenção de dados confiáveis sem a necessidade de expor o paciente a infecções e outros problemas que podem surgir em decorrência de uma cirurgia na cabeça.

A Braincare estará presente no Health Tech Conference, evento que vai reunir as startups mais inovadoras da área médica, que apresentarão seus produtos e soluções para médicos, profissionais da saúde, executivos de empresas da área, indústrias farmacêuticas e estudantes da área da saúde.

Além da vantagem médica apresentada pela Braincare, o sistema também tem vantagens comerciais. É de baixo custo, de fácil portabilidade e acessível para ambulatórios e ambulâncias. Os dados gerados pelo sistema são apresentados de modo claro e preciso.

Caso queira conhecer mais sobre o Health Tech Conference, clique aqui.