Startup Lilium conclui teste de táxi-aéreo na Alemanha — assista ao vídeo

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

22 de outubro de 2019 às 18:43 - Atualizado há 9 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A startup Lilium anunciou, nesta terça-feira (22), a conclusão de seu primeiro teste de voo para táxi-aéreo. Em um vídeo divulgado pela empresa, o Lilium Jet, veículo de decolagem e aterrissagem verticais (eVTOL), percorre um trajeto a mais de 100 km/h. No futuro, a aeronave poderá atingir uma velocidade de 300 km/h.

Com capacidade para cinco pessoas, o Lilium Jet é alimentado por 36 motores a jato totalmente elétricos. Nos próximos meses, o veículo será submetido a uma segunda rodada de testes, operando com velocidades mais altas. Ao mesmo tempo, a startup afirmou que já está buscando certificações de autoridades relevantes. 

A empresa também anunciou sua primeira instalação para fabricação das aeronaves, em Munique. O espaço possui 3 mil metros quadrados e, segundo a Lilium, será complementado em breve por outro “muito maior”, que já está em construção. As novas instalações devem criar cerca de 500 novos empregos até 2025 — ano em que a empresa planeja lançar seu serviço de táxi-aéreo.

“É emocionante assistir o Lilium Jet progredir tão rapidamente e ver nossa primeira instalação de fabricação de táxi voador. Estamos tomando medidas concretas para tornar nossa visão de mobilidade aérea regional uma realidade e estamos fazendo isso no prazo”, Daniel Wiegand, co-fundador e CEO da empresa, em um comunicado.

Assista ao vídeo do teste: