Startup lança robô que estaciona o carro sozinho em aeroportos

Por Isabella Carvalho
15 de março de 2019 às 10:57 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Já imaginou como seria chegar em um aeroporto e entregar o seu carro para um robô manobrista? Na França, isso já é possível. A startup Stanley Robotics lançou, nesta semana, um “estacionamento autônomo” no aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry. Na prática, o cliente chega no local, deixa o carro em um espaço na entrada do estacionamento e confirma o pagamento ali mesmo, escaneando um código no celular.
No mesmo terminal, também é possível verificar as informações do voo. Depois de confirmar a reserva de vaga, o robô manobrista leva o carro até o local das vagas e estaciona o veículo. O serviço é conectado aos dados do voo do cliente. Por isso, na volta, o robô busca o carro e deixa no local de início.
O Stan é capaz de organizar os carros de acordo com as datas de saída dos clientes para otimizar o espaço. De acordo com a startup, com o robô, os aeroportos podem ter 50% a mais de vagas. Além disso, ele é 100% elétrico, equipado com Inteligência Artificial e sensores para escanear o ambiente e ajustar os movimentos.
Atualmente, o aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry disponibilizou 500 vagas dedicadas à Stanley Robotics, mas planeja expandir o sistema para até 6 mil. A reserva de uma semana no estacionamento equipado com os robôs custa € 52.20.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários