Startup israelense cria tecnologia capaz de carregar smartphones em até 30 segundos

Avatar

Por Júlia Miozzo

8 de janeiro de 2016 às 12:21 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Por mais que os smartphones estejam adotando cada vez mais novas tecnologias e ficando melhores, um problema ainda persiste: a bateria de curta duração. Normalmente, uma pessoa que utiliza muito os apps de seu smartphone e a internet precisa recarregar a bateria mais de uma vez no dia, processo que não é tão rápido. 

Felizmente, a startup israelense StoreDot está desenvolvendo um sistema capaz de carregar o celular até 200 vezes mais rápido do que a velocidade atual. As informações são do CNN Money.

Mas como? Eles desenvolveram novas moléculas que permitem que uma bateria especial de íons de lítio seja carregada rapidamente. Mais especificamente, em até trinta segundos, dependendo do carregador que está sendo utilizado. Uma das soluções da empresa é o 50-amp charger, chamado “x20” – pois carrega o celular 20 vezes mais rápido do que as soluções atuais; essa é a mais prática, por vir acompanhada de um pequeno carregador de parede.

Mas não se anime pensando que pode comprar isso agora: as fabricantes de smartphones, entretanto, ainda precisariam fazer algumas mudanças nas entradas de carregador e nos próprios smartphones para que as soluções funcionem – e quem diz isso é o próprio CEO da startup, Doron Myersdorf.

O custo do mesmo deve acrescentar US$ 60 no preço de cada smartphone, após as fabricantes fazerem as alterações. Mesmo que seja um tanto controverso, a startup criou interesse nas empresas de smartphone e já recebeu U$ 66 milhões em investimentos. A previsão é de que as primeiras baterias da StoreDot estejam disponíveis no mercado em 2017.