Startup iRestaurante organiza e melhora a relação do restaurante com o cliente
Por Júlia Miozzo
9 de março de 2015 às 12:09 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Uma nova tecnologia que facilitasse o relacionamento dos restaurantes com seus clientes foi a ideia de Amilcar Colares Chaves para fundar o iRestaurante.
O sistema tem uma abordagem diferente: não foca nos “bastidores” do restaurante, como a cozinha, estoque e caixa, mas sim na organização das mesas, das vendas, reservas e fila de espera. Ele cria um banco de dados com informações sobre os frequentadores, a periodicidade de visita e quais os pedidos realizados anteriormente – dados que permitem ao estabelecimento criar programas de marketing alinhados com o perfil do consumidor.
Para o cliente, o benefício promete ser ainda maior: a fila de espera do restaurante também é administrada pelo iRestaurante, que envia um SMS para o cliente quando for sua vez de entrar no restaurante. “O iRestaurante foi concebido para facilitar o relacionamento do restaurante com o cliente, desde a hora da reserva da mesa até depois do pagamento da conta. Ele traz mais conforto ao consumidor e melhora a qualidade da administração do estabelecimento”, explicou Amilcar.
A principal proposta da plataforma é uma mudança de cultura nos restaurantes do país. Estabelecimentos como o Ráscal, Camarada Camarão, L’Entrecôte de Paris (RJ), Epice, Lasai, Churrascaria Palace e Confeitaria Colombo já são alguns dos clientes da startup.
Para obter a plataforma, basta fazer o download através de um tablet. A mensalidade, por restaurante, é de R$ 390,00. “É um produto novo, com potencial de atender mais de 5 milhões de restaurantes espalhados pelo país”, finaliza Chaves.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários