Startup iRestaurante organiza e melhora a relação do restaurante com o cliente

O sistema tem uma abordagem diferente: não foca nos “bastidores” do restaurante, como a cozinha, estoque e caixa, mas sim na organização das mesas, das vendas, reservas e fila de espera

Avatar

Por Júlia Miozzo

9 de março de 2015 às 12:09 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Uma nova tecnologia que facilitasse o relacionamento dos restaurantes com seus clientes foi a ideia de Amilcar Colares Chaves para fundar o iRestaurante.

O sistema tem uma abordagem diferente: não foca nos “bastidores” do restaurante, como a cozinha, estoque e caixa, mas sim na organização das mesas, das vendas, reservas e fila de espera. Ele cria um banco de dados com informações sobre os frequentadores, a periodicidade de visita e quais os pedidos realizados anteriormente – dados que permitem ao estabelecimento criar programas de marketing alinhados com o perfil do consumidor.

Para o cliente, o benefício promete ser ainda maior: a fila de espera do restaurante também é administrada pelo iRestaurante, que envia um SMS para o cliente quando for sua vez de entrar no restaurante. “O iRestaurante foi concebido para facilitar o relacionamento do restaurante com o cliente, desde a hora da reserva da mesa até depois do pagamento da conta. Ele traz mais conforto ao consumidor e melhora a qualidade da administração do estabelecimento”, explicou Amilcar.

A principal proposta da plataforma é uma mudança de cultura nos restaurantes do país. Estabelecimentos como o Ráscal, Camarada Camarão, L’Entrecôte de Paris (RJ), Epice, Lasai, Churrascaria Palace e Confeitaria Colombo já são alguns dos clientes da startup. 

Para obter a plataforma, basta fazer o download através de um tablet. A mensalidade, por restaurante, é de R$ 390,00. “É um produto novo, com potencial de atender mais de 5 milhões de restaurantes espalhados pelo país”, finaliza Chaves.