Hotmart chega a Cidade do México

Por Da Redação
12 de junho de 2019 às 08:53 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Hotmart, plataforma de negócios digitais para produtores de conteúdo (cursos online, ebooks, audiobooks e podcasts), anunciou que vai expandir a sua operação para mais um país, o México. O novo destino, precisamente a Cidade do México, faz parte do processo de internacionalização da empresa que teve início em 2016.
Além da Cidade do México, a Hotmart está com escritórios em Bogotá (Colômbia), Madri (Espanha) e Amsterdã (Holanda). No total, a startup já realizou transações em mais de 200 países. Para iniciar a sua expansão internacional, a startup apostou, inicialmente, no mercado hispânico.
“(No início) partimos para os mercados latinos, que possuem mais semelhanças em relação ao Brasil, e agora, seguimos rumo a outros destinos”, disse João Pedro Resende, CEO do Hotmart, empresa que fundou com o amigo e sócio Mateus Bicalho.
Fundada em 2011, em Belo Horizonte, a Hotmart tem mais de 150 mil produtos cadastrados na plataforma e registrou sete milhões de usuários, entre produtores, afiliados e compradores. Com isso, gerou renda para 90 mil pessoas até agosto do ano passado, último período para o qual divulgou seus dados.
A Hotmart recebeu um investimento logo no início de 300 mil reais do Buscapé, que hoje não é mais sócio. Outro investidor é Kees Koolen, CEO do portal de viagens Booking.com, que ajudou o negócio em sua internacionalização.
Há duas formas de se cadastrar na Hotmart: como produtor de conteúdo ou como afiliado (ajudam a divulgar o conteúdo e recebem comissões por isso). A startup belo-horizontina cobra uma tarifa de 9,9% toda vez que um usuário faz uma venda com sucesso.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários