Startup gaúcha gera estatísticas de lutas de MMA em tempo real

Avatar

Por Júnior Borneli

17 de abril de 2015 às 13:47 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A startup gaúcha Fight Analytics, acelerada pela Estarte.Me, é uma empresa focada em second screen que se propõe a ajudar tanto os fãs quanto os jornalistas que fazem a cobertura de lutas de MMA apresentando, em tempo real, as principais informações das lutas, como número de golpes contundentes, tentativas de queda, controle de ringue etc.

Tem uma boa ideia como essa? Cadastre-se no StartSe e fale com investidores e mentores. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.

Os dados são direcionados para os grupos de mídia, que usam os números e a narrativa das lutas para engajar o público apaixonado pelo esporte. “O uso de estatísticas já são uma realidade na maioria dos esportes de alto rendimento, no MMA não poderia ser diferente”, explica Fábio de Brito, jornalista e sócio da Fight Analytics ao lado de Lucas Sanchez e Fernando Monteiro.

A empresa já fornece dados sobre as lutas do UFC para o ClicRBS, empresa afiliada da Rede Globo e para o portal do Vale Tudo, do UOL.