Startup fez o que a Apple não podia na Índia, onde um iPhone 6S custa 8 salários
Por Júlia Miozzo
10 de setembro de 2015 às 12:39 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Embora seja possível comprar um iPhone ou Apple TV na Índia, o país não conta com nenhuma Apple Store – e isso devido a um simples fato: o preço de um iPhone 6S, divulgado ontem, corresponde, aproximadamente, ao salário de oito meses de um indiano.
Segundo o CNN Money, quem manda no mercado de celulares na Índia é a gigante Micromax, também indiana. Ela já ultrapassou a Samsung no país, por fabricar celulares de baixo preço e, como a própria diz, “ser pioneira na democratização tecnológica na Índia”, com smartphones que possuem tudo o que um indiano comum precisa.
Leia também: Samsung e Apple serão “exterminadas” em 5 anos, diz especialista
Isso inclui um modelo com bateria reserva de trinta dias, já que o fornecimento de energia elétrica é bastante duvidoso em algumas regiões, ou um celular dual chip para áreas em que a cobertura de sinal é fraca.
O CEO da empresa, Vineet Taneja, explicou durante uma entrevista que o celular é “a única coisa que eles [indianos] possuem de pessoal” – já que no país, as famílias vivem em pequenas casas com banheiros e quartos compartilhados.
Esse desejo por algo mais pessoal fica maior quando o aparelho custa menos de US$ 200 – sendo que o preço médio de um smartphone da Micromax custa menos de US$ 50. Apesar disso, mesmo com a explosão das vendas de celulares no país, esse número ainda constitui menos de um quarto do mercado total.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários