Startup faz recargas de celulares pré-pago a qualquer momento via aplicativo
Por Júlia Miozzo
10 de setembro de 2015 às 13:28 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Uma das dificuldades de possuir um plano pré-pago de celular é a dificuldade para fazer recargas de crédito. Em todo o mundo, 80% do mercado de celulares é de planos pré-pagos – e o que as pessoas fazem quando não conseguem se locomover ao local físico para recarregarem o aparelho?
A startup RecargaPay vem ao mercado exatamente com o objetivo de acabar com esse problema dos pré-pagos, permitindo que a recarga seja feita de qualquer lugar em apenas 10 segundos. O aplicativo, disponível para Android, iOS e Windows Phone, já atende mais de um milhão de usuários. Ele funciona como um “distribuidor e recarga de todas as operadoras”, segundo o COO da startup, Gustavo Victorica.
Através e parcerias com operadoras de celular e de cartão de crédito, o usuário precisa apenas fazer o cadastro e, então, pode recarregar o aparelho a qualquer momento – o valor é debitado automaticamente na fatura do cartão de crédito. É possível, inclusive, fazer recargas quando estiver sem os dados de internet, já que o aparelho consegue utilizar, em segundo plano, dados de ligação e SMS. O usuário pode ter vários números cadastrados em sua conta e fazer a recarga de qualquer um deles ou então programar recargas automáticas.
“É uma ferramenta de todo o dia”, disse Gustavo sobre o aplicativo. “Os únicos dados do usuário que vamos utilizar são o nome, número de CPF e do cartão de crédito, seguimos todas as regras de privacidade e segurança da legislação”. Ainda segundo o COO, quando a recarga é feita em lugares físicos, existe o risco de clonagem do cartão. “No aplicativo, nós temos nosso próprio sistema de checagem de fraude, e garantimos que isso não acontece”, explica.
Fundada em 2010, a startup ainda tem os planos de expandir os serviços para outros países.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários