Startup faz delivery de qualquer produto e permite comandos por voz

Por Tainá Freitas
21 de novembro de 2017 às 11:16 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Há 1 ano e meio, quatro brasileiros que estudavam no Vale do Silício tiveram uma ideia: criar um delivery que entrega qualquer produto, onde o consumidor estiver. Assim foi criado o James Delivery. A ideia surgiu quando cozinhavam e perceberam que faltavam ingredientes – enquanto as panelas estavam no fogo, o ideal é que os produtos fossem entregues.
O funcionamento do delivery é simples: o consumidor escolhe a farmácia, restaurante, supermercado ou o estabelecimento de compras desejado através do Google Maps. Quando a localização da compra está determinada, o usuário faz o pedido do produto desejado.
Quando o pedido é feito, um Entregador James vai até o estabelecimento, compra o produto com um cartão de crédito e faz a entrega, realizada em até uma hora.
Para ser um entregador James ou um estabelecimento parceiro, é necessário inscrever-se no site. Os entregadores podem utilizar o James para complementar a renda, pois recebem demandas de acordo com a própria disponibilidade no aplicativo. É possível fazer entregas de carro ou bicicleta.
“Atualmente contamos com 300 lojas e restaurantes parceiros, mas já compramos produtos de mais de 2.000 lugares. É muito interessante observar algumas coisas que nossos clientes já pediram. Vai de remédio à comida, de livro à churrasqueira elétrica”, afirma Eduardo Petrelli, um dos fundadores da startup.
Essa é uma oportunidade para que empresas que não possuem um serviço de delivery também tenham seus produtos entregues nas casas dos clientes. É uma solução em que o varejo pode inovar. Para outras soluções, participe da Retailtech Conference, a maior conferência de tecnologias no varejo do Brasil. Confira.
Além de ser um delivery particular, o James será o primeiro delivery a tornar possível pedidos por comandos de voz. “Falar com a tecnologia deixa as coisas mais naturais. Uma pessoa consegue digitar aproximadamente 40 palavras por minuto e falar 150. Fica tudo mais rápido e direto”, afirma o sócio e fundador Lucas Ceschin.
O único método em comum com os deliverys tradicionais é que a voz também pode ser um recurso para o cliente realizar um pedido, mas ele o faz pelo aplicativo, não pelo telefone. Para tornar o mecanismo possível, o James utiliza inteligência artificial e reconhecimento de voz.
O delivery está disponível atualmente em São Paulo, Curitiba e Balneário Camboriú. A empresa cresceu 8 vezes em 2017 e deverá atender outras cidades no ano que vem.
articipe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários