Startup Farm anuncia programa de aceleração ahead IBM Watson

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de junho de 2017 às 12:07 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Startup Farm anuncia o programa Ahead | IBM Watson, em parceria com a IBM Brasil. “Esta edição busca empresas que possam utilizar o que há de mais avançado em soluções cognitivas e/ou blockchain para transformar os mercados em que atuam, independente se o mercado for de agro, varejo, financeiro ou educação, como exemplos”, comenta Alan Leite, CEO da Startup Farm.

Serão selecionadas 10 startups capazes de utilizar inteligência artificial e/ou blockchain em seus negócios. Todas as empresas selecionadas passarão por três módulos com focos específicos: Laser focus, para fundadores trabalharem na construção de seu modelo de negócios; Get Sales Done, em que a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio; e Fundraising, com o objetivo de suportar as empresas aceleradas na estruturação de uma estratégia de captação de recursos, elaborando uma projeção de necessidade de capital e quais os investidores que fazem sentido para o seu negócio.

“As plataformas cognitivas e o blockchain têm o poder de promover uma verdadeira revolução na sociedade em que vivemos. E para melhor. Para a IBM, é um prazer trabalhar com a Startup Farm e realizar programas como o Ahead, que democratizam cada vez mais tecnologias inteligentes e permitem que empreendedores as utilizem como ferramenta de transformação e criação de negócios.”, afirma Marcelo Porto, Presidente da IBM Brasil.

Por meio da plataforma de nuvem IBM Bluemix, as startups terão acesso aos serviços de computação cognitiva IBM Watson para utilizarem em seus projetos. Hoje, são mais de 15 serviços de inteligência artificial, além das APIs de Blockchain – que certifica transações de todos os segmentos do mercado. A colaboração da IBM permite o acesso ao Bluemix por meio do Programa Global de Empreendedorismo da IBM (Global Entrepreneur Program – GEP), que dará créditos de até U$ 120 mil em um período de um ano.

Executivos da IBM poderão estabelecer mentorias de negócios e produtos para as startups selecionadas. Além disto, técnicos e especialistas de tecnologia da IBM poderão ainda auxilia-las no desenvolvimento de suas soluções.

“Há seis anos, a IBM abriu as portas para o ecossistema de empreendedores e desenvolvedores através do Global Entrepreneur Program – GEP, e o programa Ahead | IBM Watson é mais um passo no compromisso da IBM em oferecer suas principais tecnologias para as startups, iniciando seus projetos já com um poderoso diferencial competitivo, como as aplicações cognitivas de Watson”, afirma Renata Favale Zanuto, líder de Developer Ecosystem e Startups.

Veja também: em parceria com o StartSe, a IBM procura fintechs para ter acesso a um conteúdo exclusivo e a chance de se tornar membro do GEP. Saiba mais sobre a iniciativa na base do StartSe.

As inscrições do Ahead | IBM Watson vão até o dia 2 de julho através do site da Startup Farm.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]