Startup está produzindo avião mais rápido que o Concorde
Por Júlia Miozzo
7 de abril de 2016 às 13:21 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A ideia de um avião supersônico ficou famosa com o Concorde, aeronave que conseguia voar a mais de 2 mil km/h. Entretanto, o modelo era muito poluente e gastava muito combustível. O avião deixou de ser produzido após um acidente que matou 113 pessoas em Paris, em 2000.
Hoje, a startup Boom está produzindo um avião capaz de atingir 2.700 km/h, ainda maior que a alcançada pelo Concorde, mas de maneira sustentável e segura. Segundo informações do The Guardian, com o avião da Boom seria possível viajar de Nova York para Londres em apenas três horas e meia – normalmente, esse voo leva em média doze horas. Cada passagem custaria cerca de US$ 5 mil, o mesmo preço cobrado por assentos na classe executiva nos EUA.
Parceria
Uma das companhias aéreas interessadas na nova aeronave é a norte-americana Virgin America, que, segundo seu presidente, Richard Branson, já se inscreveu para a compra de dez aeronaves e outras 15 para uma transportadora europeia – uma compra total de US$ 5 bilhões –, caso tudo saia conforme o planejado.
“Nós podemos confirmar que a Spaceship Company vai providenciar serviços de engenharia, design e manufatura, testes de voo e operações e que temos uma opção nas dez primeiras armações aéreas. Ainda é cedo e o início do que você saberá sobre nossas ambições e esforços”, disse uma porta-voz da Virgin Group ao Guardian.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários