Startup entrega as vitaminas que você precisa após analisar seu DNA

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

6 de fevereiro de 2018 às 11:29 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A startup de saúde Nutrigene pretende dar um passo além dos suplementos vitamínicos que conhecemos, analisando o DNA de cada usuário e seus costumes para trazer uma receita específica para cada pessoa.

Para produzir a “receita”, é necessário preencher um teste no site da startup, escolher o kit desejado – como vitaminas essenciais, para aumentar performance ou saúde -, e a Nutrigene os fabrica de maneira personalizada e envia pelo correio.

Ao invés dos comprimidos que estamos acostumados, as vitaminas da Nutrigene são no formato líquido. Para Min Fitzgerald, CEO da startup, o componente líquido funciona dez vezes melhor do que os comprimidos – além de que algumas pessoas terem dificuldades em engolir pílulas.

A fundadora Fitzgerald criou a startup depois de uma experiência na Singularity University – no Vale do Silício – e conseguir uma bolsa no Google para desenvolver a ideia.

A repórter do TechCrunch Sarah Buhr testou a novidade trazida pela startup: o questionário no site foi respondido em 10 minutos. A jornalista também enviou os dados de sua conta na 23andMe, empresa que realiza testes genéticos. De acordo com a CEO da Nutrigene, a repórter necessitava de mais vitamina B12 – e por isso foi colocada uma boa dose do nutriente no elixir.

A parte da avaliação genética ainda está sendo aprimorada – e a startup entrega o produto com ou sem essa parte personalizada -, pois ainda é uma nova ciência a ser explorada.

E explorar novos caminhos, tecnologias e produtos é justamente o que as healthtechs  – startups de saúde – estão fazendo, trazendo soluções para esse setor. Para conhecer o que as healthtechs já estão mudando na saúde em todo o mundo, leia o nosso e-book gratuito.

[php snippet=5]