Startup ensina inglês com videoaulas gratuitas de três minutos

Avatar

Por Juliana Américo

26 de março de 2015 às 13:28 - Atualizado há 6 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – A importância de ter um segundo idioma é cada vez mais acentuada e o conhecimento de outras línguas é um diferencial para impulsionar carreiras, sendo o inglês um dos mais requisitados no mercado de trabalho.

Porém, dados do British Council revelam que 97% dos brasileiros não conseguem se comunicar em inglês. Com o objetivo de mudar essa realidade e democratizar o acesso ao ensino de idiomas no País, o empreendedor Felipe Dib lançou, em 2011, o “Você Aprende Agora”, uma plataforma de ensino online de línguas.

O grande diferencial é que a startup oferece aulas gratuitas de inglês em vídeos grátis de apenas três minutos. A ideia é fazer com que o aluno possa aprender em uma aula o que os demais cursos ensinam em um mês, de maneira rápida e eficiente.

Já são 635 aulas em seu site, que vão do nível iniciante ao fluente, além de oferecer opções de aprofundamento e certificado aos alunos.

Segundo o fundador, a proposta é mostrar que qualquer pessoa, em qualquer idade, que queira aprender inglês pode dominar o idioma. “Nosso público é formado por pessoas que não puderam pagar um curso de inglês e não conseguiram aprender na escola. São alunos na média de 30 anos, mas nosso ranking dos ‘Top 10’ é formado por estudantes na média dos 50 anos”, salienta.

Além disso, ele visa melhor a qualidade do ensino da língua inglesa nas escolas públicas. Seu compromisso de expandir a plataforma para todas as instituições públicas do Brasil é tamanho que durante o TEDxUnisinos propôs disponibilizar a plataforma gratuitamente para a rede de ensino.

O chamado foi ouvido por outros países, que levou o empreendedor a desenvolver o Tú Aprendes Ahora, versão espanhola, que está em uso de forma pioneira em uma escola pública modelo de Montevideu, no Uruguai; para os funcionários da prefeitura de El Hatillo, na Venezuela; no “Sonidos de La Tierra” em Assunção, no Paraguai; e em todos os centros técnicos da República Dominicana, numa parceria com o governo federal.