Startup economiza 95% do tempo com assinatura eletrônica de contratos

Avatar

Por Júlia Miozzo

26 de agosto de 2015 às 11:13 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Visando agilizar os processos de assinatura de contratos, a startup Clicksgin faz com que o documento seja assinado apenas em alguns segundos, poupando em média 95% do tempo gasto. Fundada em 2013 pelos empresários Marcelo Kramer, Michael Bernstein e Daniel Libanori, a plataforma permite que a assinatura seja feita em qualquer lugar que tenha o uso da internet.

“A assinatura de contratos acontece todos os dias, em todas as empresas. Ainda assim, é um processo arcaico. Está na hora de mudar, e por isso resolvemos criar uma solução 100% digital, prática, extremamente rápida e eficiente”, afirma Marcelo Kramer, CEO da startup.

Para que todos os contratos e documentos tenham segurança, a Clicksign utiliza o registro de múltiplos pontos de autenticação do contratante, como endereço de e-mail, IP, nome e CPF, e a utilização de tranca eletrônica – que funciona como “impressão digital” e mantém a integridade do documento. “Nosso objetivo é proporcionar uma solução inteligente para as empresas, com segurança e praticidade, visando sempre a eficiência. A partir de agora, profissionais de diferentes áreas ganham acesso a uma plataforma que contribui ainda mais para a automação de processos de contratação”, ressalta Kramer.