Startup do Startup Next reúne todos os serviços de computação em nuvem

Avatar

Por Júlia Miozzo

11 de Maio de 2015 às 15:57 - Atualizado há 6 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Uma das empresas que se apresentaram no evento Startup Next Demo Day, na última segunda-feira, a OneCloud consiste de um servidor que disponibiliza todos os serviços de computação em nuvem em uma única plataforma.

O CEO, Claudio Castro, explica que o objetivo da plataforma é ser um intermediário entre os clientes e provedores de computação em nuvem, auxiliando a encontrar o melhor deles ao comparar as funcionalidades e facilitando a contratação, que pode ser feita diretamente da plataforma. O melhor benefício, entretanto, é pagar uma única conta e, ainda assim, poder usar serviços de diferentes provedores.

A trajetória da empresa até então, segundo Claudio, é “parecida com a da EasyTaxi”, uma das startups brasileiras de maior reconhecimento. Foi no Startup Weekend BH de 2014 que a OneCloud teve reconhecimento, garantindo o primeiro lugar do evento, e já participa do Start-Up Brasil, programa de aceleração de startups, do qual já recebeu um investimento de R$ 250 mil.

Um ano depois de criada, a OneCloud conta com mais de quinze empresas que utilizam seus serviços, com a Stefanini. E para este ano e o próximo, as metas da empresa são de aumentar a base de clientes para começar a gerar receita e de alcançar a internacionalização, através de programas aceleradores internacionais.

Quando questionado sobre os possíveis rumos da empresa, Claudio disse: “sei que estamos no caminho certo”.