Startup desenvolve veículo autônomo específico para cadeirantes

Por Isabella Carvalho
11 de julho de 2019 às 09:38 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A startup de transporte autônomo May Mobility foi criada com o objetivo de transformar a forma de ir e vir das pessoas — mesmo aquelas com mobilidade reduzida. Pensando nisso, a empresa, que já está testando veículos autônomos no transporte público de algumas cidades, desenvolveu um protótipo acessível para cadeiras de rodas.
O veículo foi testado por habitantes de Columbus, em Ohio, e a startup já colheu feedbacks para realizar melhorias. O protótipo da May Mobility possui portas maiores, uma rampa e espaço suficiente para manter o cadeirante confortável durante o trajeto. Segundo a empresa, depois da implementação de melhorias, pilotos também serão testados em outras cidades.
“Enquanto planejamos levar veículos com acesso para cadeiras de rodas a nossas operações públicas em Columbus, Providence e Grand Rapids em breve, o plano da May Mobility é explorar como podemos tornar nossos veículos progressivamente mais acessíveis a longo prazo”, disse Alisyn Malek, uma das fundadoras da startup, em um comunicado. Segundo ela, esse foi o primeiro passo para garantir que o design de veículo funcione para todos.
A startup, que recebeu em 2018 um investimento de US$ 11,5 milhões liderado pela Toyota, estreou uma rota inicial de testes no mesmo ano em Detroit. Hoje, a empresa possui um circuito inteligente em Columbus, com três ônibus autônomos que transportam, durante toda a semana, passageiros para os principais destinos turísticos e educacionais da cidade. Mais de 11 mil pessoas já foram transportadas desde a criação do serviço.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários