Startup deixa você mudar o meio de pagamento após você pagar

Da Redação

Por Da Redação

4 de julho de 2017 às 12:53 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Volta ao tempo é uma tecnologia que ainda vai demorar muito para ser desenvolvida (se isso for possível tecnicamente, Einstein diria que não!), mas, pelo menos para meios de pagamento, uma startup já resolveu esse problema. Uma fintech londrina de 2015 tem um produto interessantíssimo para você consolidar seus cartões de crédito e mudar seus pagamentos mesmo depois de realiza-los.

Funciona assim: você faz o pagamento com o cartão Y por algum motivo (como, por exemplo, uma maquininha que não o aceitava), mas era melhor pagar com o cartão X – pelas vantagens, saldo ou o dia de realizar o pagamento. Então o que você faz? Usa a Curve para voltar no tempo e mudar o meio de pagamento. Ele reembolsa o cartão usado e cobra a mesma quantia do cartão novo.

Ele é bem inteligente, permitindo a consolidação dos seus cartões em um só: um cartão emitido pela própria Curve, de bandeira Mastercard. Não importa se você tem 4 cartões (dois de débito de bancos diferentes, 1 de crédito e 1 da empresa), você passa a necessitar carregar apenas um na carteira e pode usá-lo para realizar pagamentos nos quatro cartões diferentes. É só trocar o cartão ativo no aplicativo.

Um efeito prático aqui no Brasil: os cartões American Express são muito bem avaliados pelos usuários por conta do bom programa de fidelidade (milhas que nunca expiram!), mas não eram aceitos por algumas máquinas (e são muito pouco aceitos na Europa também). Com o Curve, você vai poder usar ele em qualquer lugar e concentrar todos os seus gastos nele.

Ainda não há expectativa de que essa novidade chegue no Brasil, mas há inúmeras fintechs que estão fazendo coisas interessantíssimas por aqui. Por isso, estamos fazendo um evento em São Paulo sobre o assunto. Para conhecer e saber mais detalhes, clique aqui.