Startup do Cubo: app cria rede de parcerias para que seu dinheiro renda mais
Por Lucas Bicudo
5 de janeiro de 2017 às 11:51 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Colaboradores.
Existem algumas maneiras de fazer o nosso dinheiro render. A maior parte se resume em guardar e aplicar em algum investimento seguro, como a poupança.
Agora, imagine se você pudesse economizar diariamente nos locais que você frequenta e aumentar seu poder de compra? Na padaria, onde você toma seu café da manhã, no restaurante que você almoça diariamente, nos cursos ou faculdades que pretende fazer, nas compras em e-commerces, em cinemas ou teatros nos finais de semana.
A proposta da Colaboradores é fazer seu salário render mais. Com uma solução colaborativa, ela simplifica a forma como empresas e estabelecimentos realizam e comunicam suas parcerias hoje em dia. A ideia é engajar colaboradores para que sejam parceiros nas situações mais relevantes do seu dia-a-dia e que ambos possam se beneficiar disso.
“Queremos que as pessoas participem e indiquem os estabelecimentos que costumam ir. Um colaborador engajado indica os estabelecimentos que desejar, economiza seu salário e ajuda na construção do programa de parcerias”, afirma Rogério Nogueira, fundador e responsável pelo sucesso do cliente. ”A solução é crowdsourcing, ou seja, as parcerias ficam disponíveis para todas as empresas que participam. Se um colaborador da empresa “X” indicar um restaurante e este finalizar seu cadastro, ele ficará disponível na base de parcerias para que qualquer empresa tenha acesso”, complementa.
“O funcionário pode indicar as parcerias pelo aplicativo e nós fazemos todo o processo de cadastro, negociação e contrato de parceria. Isso libera o tempo para o RH para atuar em outras atividades, assim como facilita o trabalho de outras áreas, como Comunicação Interna e o departamento Jurídico, que avalia os contratos que passam pela empresa”, faz coro Marco Ferelli, fundador da Startup.
Com programas de parcerias bem definidos é possível levar redução para a empresas que realizam subsídios de cursos, tem grandes gastos com reembolsos de despesas, ou que desejam aumentar o valor do vale refeição do colaborador, por exemplo.
“Se em sua empresa o vale refeição costuma acabar antes do tempo e seus colaboradores estão sempre insatisfeitos com isso, uma forma diferente de aumentar o poder de compra do vale refeição é criar parcerias com os restaurantes que eles vão. O investimento nesta contrapartida é infinitamente menor”, continua Ferelli.
A Colaboradores possui mais de 3.500 parceiros e mais de 14 mil endereços oferecendo parcerias pelo Brasil. Em sua carteira de clientes, em pouco mais de 1 ano e meio, é possível contabilizar mais de 400 empresas.
Pelo site, empresas e estabelecimentos podem realizar seus cadastros e já começar a usar as parcerias. Para estabelecimentos, profissionais autônomos e e-commerces a utilização é gratuita.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários