Startup do Cubo: app cria rede de parcerias para que seu dinheiro renda mais

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de janeiro de 2017 às 11:51 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Colaboradores.

Existem algumas maneiras de fazer o nosso dinheiro render. A maior parte se resume em guardar e aplicar em algum investimento seguro, como a poupança.

Agora, imagine se você pudesse economizar diariamente nos locais que você frequenta e aumentar seu poder de compra? Na padaria, onde você toma seu café da manhã, no restaurante que você almoça diariamente, nos cursos ou faculdades que pretende fazer, nas compras em e-commerces, em cinemas ou teatros nos finais de semana.

A proposta da Colaboradores é fazer seu salário render mais. Com uma solução colaborativa, ela simplifica a forma como empresas e estabelecimentos realizam e comunicam suas parcerias hoje em dia. A ideia é engajar colaboradores para que sejam parceiros nas situações mais relevantes do seu dia-a-dia e que ambos possam se beneficiar disso.

“Queremos que as pessoas participem e indiquem os estabelecimentos que costumam ir. Um colaborador engajado indica os estabelecimentos que desejar, economiza seu salário e ajuda na construção do programa de parcerias”, afirma Rogério Nogueira, fundador e responsável pelo sucesso do cliente. ”A solução é crowdsourcing, ou seja, as parcerias ficam disponíveis para todas as empresas que participam. Se um colaborador da empresa “X” indicar um restaurante e este finalizar seu cadastro, ele ficará disponível na base de parcerias para que qualquer empresa tenha acesso”, complementa.

“O funcionário pode indicar as parcerias pelo aplicativo e nós fazemos todo o processo de cadastro, negociação e contrato de parceria. Isso libera o tempo para o RH para atuar em outras atividades, assim como facilita o trabalho de outras áreas, como Comunicação Interna e o departamento Jurídico, que avalia os contratos que passam pela empresa”, faz coro Marco Ferelli, fundador da Startup.

Com programas de parcerias bem definidos é possível levar redução para a empresas que realizam subsídios de cursos, tem grandes gastos com reembolsos de despesas, ou que desejam aumentar o valor do vale refeição do colaborador, por exemplo.

“Se em sua empresa o vale refeição costuma acabar antes do tempo e seus colaboradores estão sempre insatisfeitos com isso, uma forma diferente de aumentar o poder de compra do vale refeição é criar parcerias com os restaurantes que eles vão. O investimento nesta contrapartida é infinitamente menor”, continua Ferelli.

A Colaboradores possui mais de 3.500 parceiros e mais de 14 mil endereços oferecendo parcerias pelo Brasil. Em sua carteira de clientes, em pouco mais de 1 ano e meio, é possível contabilizar mais de 400 empresas.

Pelo site, empresas e estabelecimentos podem realizar seus cadastros e já começar a usar as parcerias. Para estabelecimentos, profissionais autônomos e e-commerces a utilização é gratuita.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]