Startup cria “Spray do Sono” para acabar com a insônia
Por Júnior Borneli
11 de março de 2015 às 10:55 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Durante o dia as pessoas utilizam sprays de várias formas: desodorantes, perfumes, fixador para cabelo e muitos outros. A novidade agora é um novo tipo de spray que promete acabar com a insônia de pessoas que têm “pesadelo” só de pensar que não vão conseguir dormir.
Os empreendedores Ben Yu e Deven Soni podem ter achado a solução para um problema que afeta milhões de pessoas em todo mundo, a dificuldade para dormir. O Sprayable Sleep é a primeira solução para problemas de sono a ser aplicada através de pulverização tópica em todo mundo. O objetivo do produto é reduzir com segurança os efeitos desagradáveis da insônia, diminuindo também o consumo excessivo de pílulas.
A startup – Sprayable Inc. – recebeu investimento de US$ 327 mil dólares através de uma plataforma de crowdfunding Indiegogo e se prepara agora para colocar no mercado a primeira remessa de 20 mil unidades do “spray do sono”. O próximo passo será a abertura das vendas via internet e também através de redes varejistas.
A base do produto é composta por água, melatonina e um derivado de tirosina, um aminoácido também produzido naturalmente pelo corpo que é o principal veículo para promover a absorção do produto pela pele. Esse, aliás, é o grande diferencial em relação às pílulas: a liberação da melatonina é prolongada, o que garante um sono de melhor qualidade por muito mais tempo.
Para se ter uma ideia do tamanho dos problemas relacionados ao sono, cerca de 35% da população dos Estados Unidos sofre de algum tipo de distúrbio, sendo que 10% sofre de insônia crônica.
Segundo Ben Yu, “as pesquisas mostraram que o spray funciona muito bem para o primeiro grupo, que possui distúrbios mais leves e contribui para uma melhora nos casos mais graves”.
As principais autoridades na Medicina do Sono nos Estados Unidos acreditam que o produto pode realmente melhorar o sono das pessoas. “Como médico do sono, acho que é possível utilizá-lo para alguns casos e recomento aos pacientes”, diz Safwan Badr, ex-presidente da Academia Americana de Medicina do Sono.
Fonte: Mashable

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários