Startup cria ferramenta gratuita que converte Linkedin em CV com design atraente

Avatar

Por Júnior Borneli

24 de fevereiro de 2015 às 10:28 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Um recrutador gasta apenas seis segundos olhando cada currículo, diz a máxima. Para ajudar o candidato a não ser eliminado logo de cara e passar para a próxima etapa, foi criado o Novo Currículo (www.novocurriculo.com.br). A ferramenta gera automaticamente e de forma gratuita um currículo estruturado e com design atrativo a partir de informações fornecidas pelo usuário em sua conta do Linkedin.

“Nosso objetivo é dar vantagem competitiva para nossos usuários, pois o currículo é a porta de entrada para qualquer vaga e é onde muitas pessoas perdem oportunidades”, diz Diego Gomes, fundador da empresa. Para quem não tiver perfil na rede social de carreira, basta fazer um cadastro no Novo Currículo com dados como formação, experiência profissional, idiomas, entre outros. Ao preencher suas habilidades no site, por exemplo, é possível definir o grau de domínio de cada área.

Na versão gratuita, a plataforma possui três modelos para o usuário escolher e não permite modificações posteriores. Na paga, que tem custo único de R$ 17,90, são sete opções para customizar o CV e 30 dias para fazer alterações. A cada mês, novos modelos de currículos são publicados. “Criamos um serviço para quem quer estar à frente do mercado. Com alguns cliques, geramos um CV funcional e com designdiferenciado, que foge da formatação simples do Word”, afirma Diego.

A empresa oferece dois outros serviços para quem quer aperfeiçoar o CV: a revisão de currículo verifica ortografia, pontuação, vocabulário e conteúdo, e a pré-entrevista por Skype faz uma simulação para verificar o desempenho do candidato – detectando respostas inadequadas, incompletas ou superficiais, por exemplo. As entrevistas são feitas por consultores com experiência na vaga desejada e um relatório é gerado ao final. Os dois serviços custam a partir de R$ 79.

Há quatro meses no ar, o Novo Currículo já criou 25 mil currículos. A meta é fechar 2015 com 100 mil CVs cadastrados. Em maio, o negócio vai ser expandido para os EUA e haverá versões do site em inglês e espanhol.

Sobre o Novo Currículo

Site que gera automaticamente um currículo atrativo aos olhos dos profissionais de seleção a partir da conta do Linkedin ou de informações fornecidas pelo usuário. Fundado por Diego Gomes, Gabriel Ayusso e Douglas Martins, o Novo Currículo entrou em funcionamento em outubro do ano passado e já atendeu mais de 25 mil profissionais. Em maio, o negócio vai ser expandido para os Estados Unidos e a meta é encerrar 2015 com 100 mil CVs cadastrados. www.novocurriculo.com.br.

Fonte: Press Works