Startup está construindo robôs capazes de estacionar seu carro para você

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de Maio de 2017 às 11:34 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Stanley Robotics acaba de levantar uma nova rodada de US$ 4 milhões, liderada pelo Elaia Partners, Bpifrance e Idinvest Partners. A startup está criando robôs capazes de pegar seu carro na entrada de um estacionamento e estacioná-lo para você.

Se você frequenta bastante aeroportos, sabe o quão caro é deixar seu veículo durante uma viagem. A Stanley planeja capitalizar a oportunidade com o Stan.

Imagine lotes de estacionamento muito maiores, em que o robô mapeia seu itinerário e estaciona seu carro automaticamente em um lugar que não irá atrapalhar outros carros, aumentando eficiência e capacidade e resultando em preços menores. Quando você voltar para casa, o sistema ainda traz o seu carro antes mesmo de você pousar.

Leia mais: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

O Stan trabalha com todos os tipos de veículos. Ele não requer suas chaves e trava suas rodas.

Tudo isso soa muito bem no papel, mas a coisa mais reconfortante é que a Stanley Robotics já está operando no aeroporto Charles-de-Gaulle, em Paris. Trabalhar com aeroportos é um negócio bastante lucrativo, então é um projeto atrativo para investidores. Trabalhar com o Stan é mais barato do que construir novos estacionamentos.

Com a nova quantia, a startup francesa planeja firmar parcerias com mais aeroportos ao redor do mundo.

Confira um vídeo:

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]