Startup colombiana de delivery de comida levanta US$ 6,2 milhões

Avatar

Por Lucas Bicudo

12 de junho de 2017 às 19:33 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Mercadoni, aplicativo de delivery de mantimentos que atua na Colômbia, Argentina e México, acaba de levantar uma rodada de Série A no valor de US$ 6,2 milhões, uma das maiores da região.

A startup permite que você peça mantimentos e os receba em casa em menos de uma hora. Já são 250 mil usuários e a empresa alega já ter atingido o lucro em seus mercados.

“Nós percebemos que os colombianos estavam gastando 4 horas por semana comprando mantimentos em cidades muito caóticas, como Bogotá, e queríamos encontrar uma maneira de devolver essas 4 horas às pessoas para que pudessem fazer o que é mais importante em suas vidas”, comenta o fundador Pedro Freire. “Nós entregamos seus mantimentos em menos de 1 hora”.

A Mercadoni conta com mais de 3 mil compradores pessoais para entregar seus pedidos nesse tempo e está integrada com mais de 100 parceiros do varejo, alguns dos líderes da região, como Cencosud, Makro e Walmart.

Veja também: caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

“Eu acho interessante que, dado o menor custo de mão-de-obra e as eficiências que conseguimos gerar, pela primeira vez, uma startup conseguiu levantar sua Série A gerando lucro operacional e tendo 250 mil clientes recorrentes”, acrescenta Freire.

O fundamental para isso é que a Mercadoni conseguiu “micro-otimizar” seus algoritmos, os processos de logística e as interfaces de aplicativos – a promessa tecnológica de todas as empresas de entrega sob demanda.

“As cidades latino-americanas muitas vezes têm problemas de segurança e tráfego caótico – ficou entre os piores no ranking mundial de tráfego da Waze – o que leva os consumidores a apreciar as entregas em casa mais do que em outras partes do mundo”, observa a empresa.

Lideram a rodada o Axon Partners Group e Grupo Pegasus.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]