Startup chega ao mercado para facilitar a realização de exames

Todos os laboratórios do país já podem aderir ao sistema, pelo qual pacientes podem escolher os exames necessários, local, data e hora de preferência e pagar através da internet

Avatar

Por Júlia Miozzo

1 de outubro de 2015 às 13:17 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – A startup ProRadis, voltada para o mercado de medicina diagnóstica, adquiriu recentemente a tecnologia do ExamineJá, site que dá acesso a exames da rede privada por preços populares para todo o Brasil.

Todos os laboratórios do país já podem aderir ao sistema, pelo qual pacientes podem escolher os exames necessários, local, data e hora de preferência e pagar através da internet. Também é possível parcelar o valor cobrado. “Nossa principal meta é ser um canal entre quem tem serviço para oferecer (clínicas e laboratórios) e quem precisa usufruir desses serviços. Hoje, cerca de 5% dos atendimentos laboratoriais são particulares. Com a ajuda do ExamineJá, esse número pode aumentar em 10 vezes, chegando a 33%”, explicou Haissan Molaib, CEO e fundador da ProRadis.

Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), cerca de 150 milhões de pessoas não possuem plano de saúde no Brasil – e o objetivo da ferramenta é alcançar um terço dessa população, oferecendo serviço de qualidade por um valor mais baixo.

“Tenho certeza de que o ExamineJá será uma importante ferramenta para melhorar o sistema de saúde como um todo. Com a expansão da plataforma, pretendemos estimular o hábito à medicina preventiva, antecipando diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças”, complementou Molaib.