Startup casamenteira promete baratear a festa mais cara de todas
Por Paula Zogbi
29 de janeiro de 2016 às 10:31 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
De acordo com uma pesquisa do Quem Casa Quer Site, os casamentos no Brasil custam, em média, R$40 mil, valor que pode aumentar – e muito, em capitais e dependendo do tamanho da festa e da cerimônia.
Isso é muito dinheiro, principalmente considerando o fato de que muitas pessoas casam em um momento da vida em que ainda estão iniciando a carreira e, portanto, não possuem economias o suficiente para arcar com o casamento dos sonhos. São justamente essas pessoas que a startup Popmarry quer ajudar – e com até R$450 mil em um ano, de acordo com o site.
Criada por – claro – um casal em vias de “juntar as escovas de dentes”, a startup tem um intuito simples e útil: criar uma poupança para financiar casamentos, festas e luas de mel; alimentada pelo dinheiro dos amigos e conhecidos do casal em questão.
“Eu, por exemplo, namoro há sete anos e meio e sempre vi dificuldades em juntar dinheiro para o meu casamento”, explica Raphael Elias dos Santos, CEO da empresa, que fundou com a namorada Marcela Calippo. “Resolvemos fundar a PopMarry para ajudar casais que passam pela mesma situação”, explicou em entrevista ao StartSe na Campus Party 2016.
Como funciona
A empresa, que lançou o site há apenas um mês e meio e tem um time de trabalho de cerca de cinco pessoas, trabalha em três frentes: o casal, os amigos e os comércios parceiros.
Quando um casal se cadastra no site, ele recebe um código que pode divulgar entre amigos e conhecidos. “Quem usa o código em qualquer loja parceira, seja um pet shop, um restaurante, qualquer coisa, além de ganhar um desconto, garante que parte do lucro da empresa seja para a poupança dos amigos escolhidos”, ensina o empreendedor. Qualquer tipo de comércio pode fazer a parceria.
“Atualmente, estamos apenas em Campinas, mas vamos expandir em breve, a princípio aqui na Grande São Paulo”. Vinte lojas já são parceiras do PopMarry na cidade – e o valor do desconto é de no mínimo 9%.
Quem não conhece nenhum dos casais cadastrados também pode se beneficiar dos descontos, ajudando perfis cadastrados – basta anotar o código e pedir pelo desconto em uma das lojas cadastradas, listadas no site.
O site tem também um aplicativo, para Android e iOS, e as lojas cadastradas recebem uma tecnologia para enviar notificações em push ativadas quando as pessoas cadastradas passarem perto de qualquer uma delas – é só dizer “aceito”.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários