Startup brasileira é sensação no Vale do Silício

Avatar

Por Júlia Miozzo

12 de fevereiro de 2015 às 10:42 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – A WinterExpo 2014, evento promovido pela aceleradora Plug and Play Technology Center no Vale do Silício, promoveu o aplicativo brasileiro TruckPad como uma das startups mais promissoras, junto com as norte-americanas Cheminense e Popslate.

Criado pelo empreendedor Carlos Mira em setembro de 2013, o aplicativo conecta caminhoneiros e cargas, conta a Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Mais de mil empresas contratantes e 13 mil caminhoneiros já fazem parte do aplicativo, que oferece 5 mil ofertas diárias de frete, equivalente a R$ 50 milhões em frete por mês oferecidos aos caminhoneiros que utilizam o app, segundo a startup.

Pelo aplicativo, o caminhoneiro pode incluir o tipo de caminhão e carroceria que trabalha e para quais regiões costuma viajar. Com essas informações, o motorista passa a receber ofertas de carga e escolhe as que mais lhe interessam.

Já as empresas devem informar qual a origem e destino, o tipo da carga e as características do caminhão que desejam. Ambas as partes podem negociar diretamente através de um chat.

O aplicativo está disponível para o sistema operacional Android.