Startup brasileira traz internet das coisas para sua casa de maneira barata

Por Da Redação
5 de junho de 2017 às 16:04 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma das tecnologias mais promissoras para os próximos anos é a Internet das Coisas, que planeja conectar diversas coisas cotidianas à internet para deixa-las mais inteligentes. A startup gaúcha Beyond Domotics trabalha neste mercado, cujas expectativas são da geração de US$ 14 trilhões em receitas nos próximos anos.
A empresa tem uma solução barata para casas inteligentes. Ao trocar o interruptor de cada cômodo, o usuário consegue controlar o acionamento de luzes, eletrônicos e temperatura de cada quarto, através de seu celular – usando um aplicativo. Além disso, para tal paga-se o mesmo que um smartphone.
Casas inteligentes já geram bilhões de dólares: cerca de US$ 285 bilhões em 2015, de acordo com o estudo The Connected Home, da Accenture. Dez anos atrás, o mundo ficou encantado com uma reportagem que mostrava que a mansão de Bill Gates já era automatizada. Hoje, isto está acessível para qualquer usuário que pagar o preço de um smartphone.
Os interruptores usam a rede Wi-Fi da casa e armazenam as funções em uma nivem de dados. O aplicativo da empresa pode ser usado para configurar quais cômodos com o produto estão ativos, além de escolher da intensidade da luz e o acionamento de qualquer equipamento que tenha controle remoto como, por exemplo, ar-condicionado, televisão, rádios e cortinas.
Ou seja, tornou a casa inteligente um processo fácil. “Hoje, um grande número de pessoas possui um smartphone com acesso à internet, e é isso que o usuário necessita para tornar sua casa mais inteligente através da nossa tecnologia”, comenta Felipe Delvan, fundador da empresa e engenheiro eletricista.
A startup tem, para os próximos anos, um caminho aberto de oportunidades para desenvolver a tecnologia em aplicações práticas na internet das coisas. Outros empreendedores também podem ter sucesso nesta área. Você tem interesse em empreender? Baixe nosso e-book Passo a Passo.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários