Startup brasileira que conecta universitários recebe aporte de R$ 23 milhões

Avatar

Por Paula Zogbi

23 de março de 2016 às 09:45 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A startup de relacionamento entre estudantes universitários Passeidireto.com anunciou nesta segunda-feira que recebeu R$ 23 milhões em sua terceira rodada de investimentos. A rodada foi liderada pela empresa norte-americana de educação Chegg, em sua primeira aposta na América Latina.

Em comunicado enviado à imprensa, a Passeidireto afirma que investirá em “ampliação do catálogo de produtos e em melhorias na experiência do usuário com o site e o aplicativo”. A rede de conexão possui mais de um milhão de entradas em materiais de estudos de diversas disciplinas. Na plataforma, estudantes conversam e tiram dúvidas entre si, além de compartilhar materiais.

“Esse é o mais importante aporte recebido pela empresa. Com ele, pretendemos oferecer novos e melhores produtos aos estudantes brasileiros neste ano e expandir para novos países a partir do ano que vem.”, explica Rodrigo Salvador, CEO e cofundador da plataforma. Nathan Schultz, diretor executivo de aprendizado da Chegg, passa a ser membro do Conselho de Administração do Passeidireto.com.