Startup é escolhida pela ONU para internacionalizar projetos ao redor do mundo

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de Maio de 2017 às 12:52 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Internacionalizar não é mais um privilégio dos peixes grandes. As startups, uma hora ou outra, se encontram diante desse desafio, já que um dos pilares desse modelo de negócio é escalar.

Para ajudar nesse momento, a Intradebook, graduada do MIDI Tecnológico, desenvolveu uma plataforma que oferece o passo a passo da negociação, tanto de exportação, como de importação, para facilitar a inserção dessas empresas no comércio internacional.

“As fronteiras geográficas não existem mais no mundo dos negócios, as soluções são pensadas, na maioria das vezes, para sanarem dores comuns a pessoas do mundo inteiro, então não faz sentido manter as operações restritas apenas ao seu país de origem”, discursa Kamila Bittarello, coordenadora técnica do MIDI.

A ferramenta é gratuita e interativa, possui a fase de habilitação, de negociação e de operação. Por esse trabalho, a startup catarinense foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial do Comércio (OMC), por meio da agência International Trade Centre (ITC), para ser a plataforma oficial de internacionalização de pequenas empresas ao redor do mundo.

A renda gerada pela exportação da tecnologia desenvolvida dentro da incubadora, que foi fundada e é mantida pela ACATE e Sebrae/SC, foi maior que R$ 700 mil, em 2016. Com o auxílio de mentores e consultores, os negócios desenvolvidos se tornam competitivos mesmo em sua fase inicial.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]