Startup brasileira de tradução para Libras recebe aporte de R$ 2,5 milhões

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

6 de agosto de 2018 às 12:25 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Hand Talk, startup que realiza a tradução digital e automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), recentemente recebeu o aporte de R$ 2,5 milhões. A rodada de investimentos foi conduzida pela Kviv Ventures, fundo de investimento da família Klein, com participação da Bossa Nova Investimentos.

Criada em 2012, a Hand Talk possui um Tradutor de Sites no qual traduz páginas para Libras, trazendo a acessibilidade digital para a comunidade surda. A startup também conta com um aplicativo que facilita a comunicação entre ouvintes e surdos e já foi premiada pela ONU como melhor aplicativo social do mundo.

Hoje, apesar da Libras ser a segunda língua nacional do Brasil, a porcentagem de traduções e de falantes da língua ainda é pequena. No país, a startup está se consolidando como líder no setor – principalmente após adquirir a ProDeaf, sua principal concorrente brasileira.

Com o aporte, a startup pretende fortalecer sua estrutura de vendas corporativas e desenvolver melhorias nos produtos. Além disso, a Hand Talk também busca ampliar seu aplicativo (que atua como um tradutor de bolso).

Ao expandir seu negócio, a startup deseja atuar na acessibilidade entre surdos e ouvintes também em outros países, buscando tornar sua atuação global.

“Desde que conhecemos a Kviv, percebemos que havia muita sinergia com o nosso propósito, que equilibra muito bem o resultado financeiro aliado ao impacto social. Mais do que o investimento, vamos contar também com pessoas excelentes para nos ajudar a levar a Hand Talk para outro patamar”, afirma Ronaldo Tenório, CEO e fundador da startup.

(Via Lavca)

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store