Startup brasileira ajuda empresários a conseguirem crédito
Por Luiza Belloni Veronesi
28 de outubro de 2014 às 11:50 - Atualizado há 8 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Um estudo realizado pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo revelou que quase metade das pequenas e médias empresas têm dificuldade em obter empréstimos. Segundo os empresários consultados, os maiores entraves para conseguir crédito são burocracia, demora e as altas taxas praticadas.
É para ocupar esta lacuna que a startup Intoo.com.br foi lançada. Ela é a primeira empresa a trabalhar com uma plataforma on-line de financiamento. “Muitas empresas pquenas que podem pagar pelo empréstimo solicitado não encontram oportunidades, pois os bancos ainda não estão cientes desta situação”, conta o CEO da startup, Arthur Farache.
Na plataforma, o empresário faz uma inscrição no site e paga R$ 100 para a Intoo criar um Perfil de Crédito para solicitar um financiamento. Esse levantamento é apresentado aos bancos parceiros e aquele que tiver interesse, realiza uma proposta.
Segundo Arthur, com o perfil do cliente, ele poderá solicitar crédito em mais de 20 bancos e fundos de investimento, na hora que quiser. “O cliente consegue acessar de uma única vez inúmeros bancos e fundos de investimento, e até encontrar taxas mais baratas”, sinaliza Farache.
Além do empresário poder escolher o melhor valor de financiamento, as instituições bancárias apresentam propostas, muitas vezes, melhores daquelas que o cliente encontraria se fosse solicitar o empréstimo diretamente no banco. “A ideia da Intoo facilitou todo o meu processo de financiamento. Pela primeira vez, senti-me como uma empresa bem vista no mercado”, desabafa Silvia.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários