Startup brasileira ajuda empresários a conseguirem crédito

A Intoo cria um Perfil de Crédito para solicitar um financiamento para o empresário. Esse levantamento é apresentado aos bancos parceiros e aquele que tiver interesse, realiza uma proposta

Avatar

Por Luiza Belloni Veronesi

28 de outubro de 2014 às 11:50 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Um estudo realizado pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo revelou que quase metade das pequenas e médias empresas têm dificuldade em obter empréstimos. Segundo os empresários consultados, os maiores entraves para conseguir crédito são burocracia, demora e as altas taxas praticadas.

É para ocupar esta lacuna que a startup Intoo.com.br foi lançada. Ela é a primeira empresa a trabalhar com uma plataforma on-line de financiamento. “Muitas empresas pquenas que podem pagar pelo empréstimo solicitado não encontram oportunidades, pois os bancos ainda não estão cientes desta situação”, conta o CEO da startup, Arthur Farache.

Na plataforma, o empresário faz uma inscrição no site e paga R$ 100 para a Intoo criar um Perfil de Crédito para solicitar um financiamento. Esse levantamento é apresentado aos bancos parceiros e aquele que tiver interesse, realiza uma proposta.

Segundo Arthur, com o perfil do cliente, ele poderá solicitar crédito em mais de 20 bancos e fundos de investimento, na hora que quiser. “O cliente consegue acessar de uma única vez inúmeros bancos e fundos de investimento, e até encontrar taxas mais baratas”, sinaliza Farache.

Além do empresário poder escolher o melhor valor de financiamento, as instituições bancárias apresentam propostas, muitas vezes, melhores daquelas que o cliente encontraria se fosse solicitar o empréstimo diretamente no banco. “A ideia da Intoo facilitou todo o meu processo de financiamento. Pela primeira vez, senti-me como uma empresa bem vista no mercado”, desabafa Silvia.