Startup brasileira acelerada pela Y Combinator leva solução para o México

Por Tainá Freitas
5 de outubro de 2017 às 14:37 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Quero Educação, startup de educação do Brasil, trabalhou em parceria com estudantes, especialistas em tecnologia e representantes da educação privada e pública do México. A startup apresentou seu modelo de negócios, buscando influenciar com boas ideias a educação no país. Criada em 2012, a startup possui mais de 200 colaboradores e firmou parceria com mais de 1.200 instituições.
A Quero Educação possui a “Quero Bolsa”, que remaneja as vagas ociosas de universidades por um preço mais barato para estudantes que não podem pagar o valor total. Em quatro anos de atuação, a startup ajudou a matricular mais de 200 mil alunos no ensino superior e foi a primeira brasileira de educação acelerada pela Y Combinator.
O México foi um primeiro passo importante para a internacionalização da startup. “Essa experiência confirmou que há espaço para a expansão internacional da Quero Educação, principalmente nos países em desenvolvimento. Estamos olhando para esses países como possíveis candidatos a um crescimento a médio prazo, provavelmente nos próximos dois anos”, afirma Bernardo de Pádua, CEO da Quero Educação.
A empresa foi a única startup brasileira selecionada para participar da edição 2017 do MECATE, programa internacional do Laboratório de Empreendimento e Transformação – LET, de iniciativa da Escuela de Gobierno y Transformación Pública Tecnológico de Monterrey. O MECATE tem objetivo de desenvolver projetos sociais.
“Tivemos a oportunidade de conhecer a realidade educacional do México, que tem similaridades com o mercado brasileiro, onde a educação privada cresce com mais força, e contribuir para o desenvolvimento de um projeto de estudo que mostrasse a viabilidade e o potencial de negócios como o da Quero Educação nesse país”, completa o CEO da Quero Educação.
A segunda parte do programa traz a imersão de estudantes na cultura da startup. Nesta semana, quatro estudantes da Tec. Monterrey visitarão o headquarter da Quero Educação, localizado em São José dos Campos, e acompanharão o desenvolvimento de todas as áreas da startup.
O Vale do Silício realmente impactou esta startup! Deixe que ele impacte você também: vá na Learning Experience.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários