Startup de tecnologia autônoma Aurora recebe US$ 530 mi de investimento

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

8 de fevereiro de 2019 às 07:00 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Aurora, startup americana de tecnologia autônoma, anunciou nesta quinta-feira (7), que arrecadou US$ 530 milhões em uma rodada de financiamento realizada por diversos investidores – entre eles, a Amazon. A Sequoia Capital e a T. Rowe Price também participaram do aporte.

A startup foi fundada em 2016 por um time de peso. Chris Urmson trabalhou anteriormente como diretor de tecnologia para carros autônomos da Alphabet, poucos meses antes do lançamento da Waymo. Já Sterling Anderson dirigiu a equipe de piloto automático da Tesla, e Drew Bagnell trabalhava no Centro de Tecnologia Avançada da Uber.

Juntos, os empreendedores criaram a empresa e o Aurora Driver, solução com robótica e machine learning para o transporte autônomo. O objetivo da startup é “transformar a maneira como pessoas e mercadorias se movimentam”.

Em um comunicado, a empresa afirmou que planeja acelerar o desenvolvimento do Aurora Driver e fortalecer sua equipe. “Os conhecimentos, capacidades e perspectivas únicas da Amazon serão valiosos para nós à medida que nos dirigimos para a nossa missão”, afirmou a startup.

Amazon e a tecnologia autônoma

Esse não é o primeiro investimento da Amazon em iniciativas de transporte autônomo. Em janeiro deste ano, a companhia anunciou o lançamento do Amazon Scout, um robô elétrico capaz de fazer entregas sozinho. A novidade já começou a ser testada no condado de Snohomish, em Washington.