Startup cria aplicativo para experimentar sapatos virtualmente

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

6 de fevereiro de 2019 às 11:56 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A startup Wannaby tem como missão melhorar a experiência no comércio com a realidade aumentada. A empresa, que já criou o aplicativo Wanna Nails e o Wanna Jewelry, para que clientes experimentem esmaltes e jóias com ajuda da tecnologia, agora lançou o Wanna Kicks, que permite que os usuários provem sapatos de várias lojas sem sair de casa.

Ao entrar no aplicativo, o cliente escolhe um calçado em uma lista de modelos disponíveis e aponta a câmera para seus pés. Assim, consegue experimentá-lo virtualmente. Com realidade aumentada, o sapato acompanha os movimentos do usuário, que pode até mesmo andar enquanto faz sua escolha.

Depois de experimentar os modelos, é possível salvar os favoritos, olhar a descrição de cada um e ser direcionado para a compra do item na loja. A solução usa algoritmos em 3D e redes neurais para identificar a posição do sapato e ajustá-lo no usuário. Para criar virtualmente cada calçado, a startup usa um estúdio próprio.

Em entrevista ao TechCrunch, Sergey Arkhangelskiy, CEO da Wannaby, disse que a missão da empresa é quebrar barreiras das compras online, ajudando as lojas a tornar as vendas mais assertivas. “A capacidade de experimentar um tênis com seu telefone antes de comprar online deve alterar as conversões, o engajamento e as devoluções”, disse.

O executivo também afirma que a solução foi criada, principalmente, para os consumidores mais jovens. “Nós construímos o Wanna Kicks para a Geração Z e Millennials que estão interessados ​​em comprar sapatos e ansiosos para saber se eles se encaixam no seu estilo ou não”, acrescentou.