Amperity, startup de gestão de dados, recebe aporte de US$ 50 milhões

Por Isabella Carvalho
15 de julho de 2019 às 16:46 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A startup americana Amperity recebeu um investimento de US$ 50 milhões. Em um anúncio divulgado hoje, a empresa, que oferece serviços de análise de dados para companhias de diversos setores, divulgou o aporte realizado por seis investidores: Tiger Global Management, Goldman Sachs, Declaration Partners, Madera Technology Partners, Madrona Venture Group e Lee Fixel.
Fundada em 2017 por Kabir Shahani e Derek Slager, a startup reúne dados brutos de seus clientes — como e-mails, fluxo de cliques, visitas às lojas físicas e histórico de vendas — e processa essas informações com machine learning para oferecer aos profissionais de marketing uma visão completa dos consumidores, aumentando a assertividade de campanhas, conversão de vendas e fidelização.
Marcas como GAP, Starbucks, Brooks Running e Alaska Airlines estão entre os clientes da startup. O aporte eleva o financiamento total levantado pela Amperity para US $ 87 milhões. “É hora de colocar o consumidor em primeiro lugar, dando às marcas a ferramenta para possuir um relacionamento com eles e não ter que depender de mercados de dados de terceiros ou práticas de privacidade com informações superficiais”, disse Kabir Shahani em um comunicado.
Hoje, a startup possui clientes nos setores de varejo, viagens e hotelaria. Com o investimento, a Amperity, que possui 120 funcionários, planeja aumentar o time para 175 pessoas, desenvolver novos produtos e atuar em verticais de serviços financeiros, automóveis e saúde.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários